Conquistas

É bom olhar para a vida com olhar estrangeiro de quem tenta se auto analisar. Engraçado é tentar ser neutro falando ou pensando sobre si mesmo.Hoje parei para analisar minas conquistas, algumas passaram despercebidas sobre meu olhar crítico de auto analisadora. Mas, hoje consegui listar bilhões delas e isso me fez feliz.
Melhores do que as conquistas são as lembranças que elas trazem ou ainda trarão. Rever o sorriso, o grito, a lágrima, o pulo e o frio na barriga é um privilégio dos grandes conquistadores. Eu conquisto amigos e momentos inesquecíveis junto à eles. Conquistei notas, prestígio, confiança e credibilidade na vida escolar. Conquistei o trabalho e o dinheiro que ele me rendeu, não foi um grande montante, mas já permite construir uma pedacinho de felicidade. Conquistei, assim que nasci, uma familia com membros em quem quero me espelhar eternamente. Conquistei muitas viagens, a mais importante delas esta que vivo agora. As viagens são grandes caixas com o rótulo "Conquista" e lá dentro existem milhares de caixinhas que carregam a mesma etiqueta. Conquistei medalhas e títulos importantes como: amiga, filha, vizinha, estudante e namorada. Conquistei meninos, na verdade eles me conquistaram muito mais. Porém, ser conquistada é uma grande conquista porque traduz a vontade do outro de estar com você. Eu me rendo às conquistas! Eu adorei e adoro conquistar idéias e conhecimento. Este último em especial, conquistarei até o fim da vida e as idéias serão consequência. A base para minhas conquistas são os sonhos que pouco a pouco se tornam objetivos. Estes são os meus passos. O grande sonho é que todos os pequenos sonhos sejam passíveis de se tornarem objetivos. E o grande objetivo é que este grande sonho se realize ainda nesta vida.


Bjo brasileiro.

2 comentários:

  Unknown

1 de fevereiro de 2009 às 21:23

Luana!

Que bacana vc ter enxergado essas coisas e valorizar suas conquistas...

Tenho certeza de que não foi fácil conquistar certas metas...

Mas quem disse que as coisas mais complicadas tem mais valor...

Tinha toda certeza!
Ah! tinha!

É pode acreditar que muitas, mais muitas coisas boas ainda estão por vir...

Sucesso!

  Unknown

15 de fevereiro de 2009 às 02:48

A maior conquista do ser humano é quando ele conquista ele mesmo. E a partir daí você se torna apta a conquistar todas as outras coisas; e a mais importante delas, a felicidade!

Acho que isso tudo você já consegiu!