Mission accomplished

Acabou 2008! Chegou 2009! Bom, não sei se para vocês, mas pra mim 2008 foi um ano super cheio, onde muitas mudanças puderam ser contabilizadas. Foi um ano de plantio em muitos sentidos, tanto em relação a minha vida profissional quanto pessoal. Consegui terminar algumas coisas que a anos eu vinha adiando e dar fim aquilo que precisava ser colocado um ponto final (mesmo embora alguns finais sejam tristes e levam tempo para serem superados), "conheci" um monte de amigos e pessoas importantes, aprendi muita coisa nova e interessante, foi o ano de criação do "nós e a rede", com experiências legais e, acima de tudo, foi um ano de começos e recomeços, de vida nova.


Agora, mais um ano bate à porta do tempo. O tempo ganhou asas maiores e já riscou do calendário os primeiros dias do ano de 2009. É o tempo que implacavelmente não pára. Ainda bem que a euforia de Natal e das festas de fim de ano duram pouco. E passado isto tudo, só nos resta debruçar nas janelas que se abrem para um novo amanhã, atraente, sedutor e a caminho da esperança. Ao mesmo tempo em que nos nossos lugares de vida e de história nos esforçamos para construir momentos novos que vão tornando o tempo menos doloroso e mais afirmativo.

Já sabemos que o tempo não se pode enganar. Milésimos, centésimos, segundos, minutos, horas, dias e noites, semanas, quinzenas e meses vão passando e cada um de nós vai ocupar um lugar no espaço. A nossa corrida não é contra o tempo, mas com o tempo. Na nossa vida, cada segundo é importante, cada minuto, cada hora...e é cada vez mais prudente que tentemos entender a caminhada apressada do tempo e pegar carona nas suas horas felizes para que amanhã não lamentemos o que não ousamos buscar. O que nunca mais poderemos encontrar, descobrir, desbravar.


Imaginemos um minuto sem respirar e perceberemos o quanto um minuto é importante na nossa vida. Um minuto, simbolicamente, é o tempo que temos. Não podemos desperdiçar. Nossos sonhos, nossos projetos, as pessoas ao nosso redor, precisam de um minuto. Nossa interioridade, nossa espiritualidade precisa de um minuto. Então, o meu obrigada a você, leitor, pelo tempo dedicado à esta leitura. O tempo é vida no agora da existência. E quando bem vivido transforma-se em aurora nos instantes...que fortalece e estimula a gente. Ecos de vida desta rede tecida por todos nós, com lutas e sonhos. Desejo um Ano Novo repleto de boas decisões, que resultem em muitos frutos com sabor de vitória! E aproveito para agradecer a todos que de certa forma colaboraram, em 2008, para a audiência do "Nós e a rede".




Au revoir


3 comentários:

  Unknown

2 de janeiro de 2009 às 23:36

O mais triste disso tudo é que, passada a euforia de Natal e de fim de ano, logo depois vem a de Carnaval. Como se já não bastasse.

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

3 de janeiro de 2009 às 16:02

Não sei dizer muito sobre o ano que passou! Coisas boas aconteceram, é claro. Tenho certeza de que foi um momento importante: de renovação, esperança e abandono. Abandono??, sim! Acho que o ano começou com a mesma cara dos outros, mas trás consigo algo de diferente. Como se abandonar certas coisas fosse preciso. Para seguir com a convicção de que momentos melhores virão. E que também, na maioria das vezes, somos nos que construímos este caminho de felicidade. Por certo, abandonar certas idéias e ideais não é afirmar uma fraqueza pessoal ou derrota. Grandes são aqueles que veem no ano que começa a esperança de traçar dias melhores. Grandes de alma e espírito. E pq não de coração!

Ótimo texto para pensar em tudo que se foi. E nas coisas boas que ficaram..

Tudo de bom para todos em 2009!
Sem esquecer que a felicidade somos nos que fazemos!

  Anônimo

25 de janeiro de 2009 às 12:25

Poli, parabéns a vc e suas amigas pelo blog!!

Só um comentário, 2008 foi o ano que vc me conheceu! hahaha...acho que só isso pra superar todas as outras coisas e as dificuldades que sei que foram inevitáveis ao longo do ano né! hehe..to brincando...

Mas como eu sempre digo as más escolhas são necessarias para as experiencias da vida. E vc vai longe!!

Sei que 2009 será mais um ano cheio de mudanças e obstáculos, mas tenho certeza que vc vai passar por cima de cada um deles!!

Feliz 2009 para todas nós e que continuem mantendo o blog. Adorei a iniciativa de vcs.