Abolir os pontos


Vamos combinar
A partir de hoje vou abolir os pontos
Nada de exclamações interrogações pontos finais nem vírgulas
Chegaaa
Cansei mesmo
Morte a todos eles
Menos a concordância
Claro
Será que dá pra entender tudo isso que escrevi até agora
E o sentido
Onde fica
Ai ai
Talvez não seja uma boa ideia
tirar férias da pontuação
Como vou dar vida as minhas ideias
Como vou dar sentido a elas
Nãoooo
Peraí
Nada vai me impedir
de ficar um dia
pelo menos um dia
Sem fazer uso deles
Os símbolos
Que concedem as palavras todo sentido
E a dualidade
O duplo sentido
Não
Definitivamente
Quero tirar o dia para não pensar
Não escrever
Nem pontuar
Nem que seja apenas um dia do ano
Quero dar sentido a vida
de outra forma
Sem ter que
Indagar nem
Pontuar
Só deixar que
todos entendam o que quiser
e como quiser
E se
não ficarem satisfeitos com a minha greve
me procurem amanhã
Com certeza
o motim terá terminado
Afinal
Não há como se expressar
com eficiência sem eles
*(Acabou)
O momento de histeria também

3 comentários:

  Unknown

1 de março de 2009 às 00:43

Acho que eu fui a grande inspiradora deste post né
Então tenho que comentar

As vezes eu também gosto de abolir os pontos
Principalmente quando meu teclado esta desconfigurado
Ou como agora
Para fazer jus ao tema do post
Mas de todos os pontos de vista, gosto mesmo de pontos de exclamação
Há que exclamar, nem que seja para pontuar
Embora eu saiba que o fim será sempre uma interrogação



PS: Frase célebre de "binhacrazy" no meu twitter

  Unknown

5 de março de 2009 às 22:48

Pois eh... depois de um periodo de faltas, voltei... hehe...

Imagina se o mundo vivesse sem pontos... seria naum soh uma loucura... tudo seria mtu mais relativo do q jah eh... embora pudessemos nos virar de um jeito ou de outro, o discurso ganharia uma dose mais de ambiguidade... mas as vezes eh necessario ser ambiguo... eh bom tb naum ser compreendido... e o q mais gosto de fazer eh por reticencias... nada melhor q deixar fluir o pensamento por milhares de km ate encontrar um repouso temporario, pois naum existe um porto seguro qdo se fala de discurso...

Adorei o texto!
Saudades.

  Anônimo

15 de março de 2009 às 23:16

Os pontos servem para finalizar, mas como finalizar, se a vida não termina. Sabe bem escrever com liberdade, LIBERTA-NOS DAS TENSÕES...