E se vc pudesse...

Pelo menos alguma vez na vida você já pensou nisso. Transporta-se para o passado ou o futuro, procurar mudar algo. Desafiar o tempo e o espaço, uma ideia muito agradável. Modificá-lo também!

E se realmente fosse possível! O que você faria? Você eu não sei, mas eu faria tanta coisa que não dá nem para relatar em apenas um post! Para uns seriam algo totalmente inútil, já que adoram o gostinho do imprevisível, mas procure imaginar que interessante seria poder moldar o espaço (seria realmente muito louco). Não vá dizer que em nenhum momento pensou em poder manipular o tempo, isto seria uma grande mentira.

Confesso que esta idéia me é recorrente, buscar algo no passado, reviver uma experiência bacana, consertar erros. Talvez eu fosse a um show de uma banda que curto, que não toca mais, poderia também ver fatos importantes, conhecer pessoas geniais do passado, presenciar. E, já que tudo é uma grande viagem. Não custa nada imaginar-se no espaço, procurando buracos temporais. Por enquanto, essas idéias estão apenas em muitas cabeças e em excelentes livros e filmes de ficção científica.
Para o tempo, o senhor de nossas vidas, eu diria que, mesmo impossível vivenciar tudo isso, voltando no tempo. Posso apenas teclar alguns endereços e viajar pela internet, na busca de bits e nós perdidos.

5 comentários:

  Unknown

23 de fevereiro de 2009 às 13:22

Se eu pudesse voltar atrás apenas olharia menos para a frente...
Não mudaria nada, viveria tudo novamente. Rimou..rs

  Mordida de Raiva

24 de fevereiro de 2009 às 00:12

Binha,

Este post foi pra mim?!?!

Alguma dúvida do que eu mudaria??? Imagina a A. não falando comigo: "No seu caso, não, não pode piorar!" - Ia ser o máximo. Então, com certeza, se eu pudesse voltar atrás eu seguiria a única regra útil que eu inventei: não se relacionar com ninguém que você pode ver todos os dias!

Qual o motivo de transpor a regra, eu me pergunto. A resposta: minha rebeldia!

Ah!!!

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

28 de fevereiro de 2009 às 14:47

Acredito que tem muitas pessoas com o desejo de voltar atrás e mudar algo. Eu mesma se pudesse mudaria muita coisa. Agora, tem uma coisa que não podemos negar, se conseguíssemos consertar tudo, não iríamos vivenciar certas coisas e aprender grandes lições! Talvez,o erro não seja nosso maior motivo de orgulho, mas pode ser nossa ponte para nos preservar da próxima vez que sentirmos que algo está acontecendo novamente.
Para nosso próprio consolo, é bom pensar que todos tem algo que desejam apagar. A questão é a seguinte: errou, se proponha a não errar mais e siga em frente, de cabeça erguida, sempre! Nada de arrependimentos, o que foi feito, não pode ser alterado. Então, pense duas vezes, ou três...

  Unknown

5 de março de 2009 às 23:03

Voltar no tempo... sei naum... parece mtu perigoso... mas vamos lah... naum custa nada tentar... hehe...

Naum sei o q mudaria, talvez coragem onde me faltou, silencio onde a voz se precipitou, mas o principal de tudo eh q me divertiria mtu vendo meu eu passado... seria uma grande aprendizagem, pois veria meus erros e acertos e a partir dai poderia medir minhas atitudes...

Seria legal enfrentar uma viagem assim...

Otimo texto!

  Unknown

3 de abril de 2009 às 17:24

Não sei se gostaria de voltar e mudar algo, acho que talvez evitasse certas coisas, mas estamos no mundo é para viver, e o melhor de viver é poder arriscar, arrepender, arriscar, voltar a sorrir.