Mãe África


Nos olhos do garoto não havia mais esperança! Tudo estava perdido.Como dizia a profecia:

Quando a terra secar e nem uma semente brotar. Quando o ódio e a violência estiverem onipresentes. E o sangue molhar a terra Não haverá mais saída...
E mesmo que a comida caia do céu. Ela não será pura. E nunca trará a prosperidade. Somente a discórdia...

Sem rumo. Sem futuro. O que esperar Esperança!
Ele ouvia essas palavras. Ditas de uma forma suave. Como nunca ouvirá antes...
O barulho das bombas. Das balas. O grito das mulheres desesperadas. Tudo se dissipara por um instante. E um coro celestial foi ouvido
O garoto ouviu. Os pedidos aflitos do médico.Que sem recursos. Viu como última solução uma breve prece a Deus:
Que meus esforços não sejam em vão. Cure esse garoto e permita que ele mude sua terra. E tente resgatar sua vida. E a de aos seus irmãos.
E na terra esquecida. Um milagre aconteceu. Porém nem foi percebido...
Pq nesta terra é preciso que muitos milagres aconteçam para serem percebidos...

África a terra que sangra

E foi assim que o garoto foi salvo. Abriu os olhos, mas com certeza preferia ouvir o coro dos anjos...
Nosso garoto não tem nome, não tem pai nem mãe...ou melhor pode ternão se sabe se estão vivos ou mortosseus irmãos foram perdidos para a guerrilhaseu pai se tornou escravo e sua mãe foi estuprada e morta...
mas isso o garoto não sabe aindatem muito chão pra percorrer
E esperança, como vai ser chamado por nos, encontra se bem, mas com fome, frio e medo, muito medo.
O garotinho ainda lembra das poucas brincadeiras com os irmãos, do carinho do pais e da esperança deles de um dia ter mais dignidade.

O que é dignidade pai? E o pai respondeu! Dignidade é a esperança de poder viver com a famíliaem paz. esperança!
Aquelas palavras soaram bem aos seus ouvidos esperança!


Eí garoto! Como é seu nome? Ele sem pensar duas vezes respondeu: esperança!!


Vc está com fome? sim estou!então tome um pedaçode pão...


Comeu aquele pão com tanta vontade,


mas ao mesmo tempo com tanta ternura pois não queria que ele acabasse...Acordou com frio acreditou que tudo tinha acontecido...mas não passará de um sonho...


Contudo, estranhamente ele não sentia mais fome. Acho que alguém protegia aquele garoto.Esperança!!


E a sinfonia recomeça.....paaaaapapapapraaaaataatraatttttaaa....Tiros para todos os lados....Crianças correndo e mulheres desesperadas vendo seu maridos ,seus filhos mortos, seus maridos e filhos sendo levando, quando estavam com sorte. pra não se sabe onde.....


E a profecia dizia: Quando um povo irmão, pela ganância daquele que brilha matar seu próprio irmão. E deramar sangue na terra pura. Não haverá mais saída.


Sem rumo. Sem futuro. O que esperar? Esperança!


E ele corria...ofegante...sem olhar pra trás..e corriam atrás dele...mas o garoto era esperto.Corria rápido...


Aprenderá com o paique sempre dizia corra sem olhar pra trás meu filho.Nessa terra é preciso correr muito, muito...


Até que desistiram do gurie ele cai desacordado. O garoto vai trombar com pessoas estranhas


profecia...Quando de uma terra estranha um povo virboas intenções ele pode ter mas nada poderá fazer a não ser assistir nossa dor Esperança.


ONU , USA, Ajudas humanitárias.....


Alguns tentarão nos ajudar, pois acham que misérias podem apagartodo o sangue derramadoe séculos de dor...


E nosso tesouro roubadonos deixaram esquecidosmas a justiça não tardará por que a profecia logo se cumprirá. Esperança


Meu povo clama por justiça, por educação, por dignidade, meu povo esta cansando não tem mais esperança. Já está na hora de sermos recompensados por tanta dorpor tanto sangue derramado.


Queremos justiça. Não queremos migalhas. Precisamos recomeçar. Lutar pela África, Nosso lar.


Terminar os conflitos nos unir-mos. Em um só objetivo. E para isso é preciso ter Esperança. E o garotinho ainda não sabe, mas dentro dele há um grande Homem...Determinado, Forte!! Que vai ver seu país mudar..


O que poderá salvar a África? O mundo? A profecia se aproxima. O horror, a fome, a guerra a miséria e a violência


Esperança acorde!!!!!!!!!!!!


Tenha forças


Renasça em nós.


5 comentários:

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

27 de junho de 2008 às 15:58

Crazy,
Conheço sua preocupação com a África e penso que cruel é aquele professor que diz publicamente: "alguns tem que passar fome pra que todos nós sobrevivamos. Não há comida para todos! você está afim de passar fome junto com eles? Ou alguns passam fomos por nós ou passamos todos juntos!!"
Vc lembra? acho q segundo dia de picaretagens digitais.

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

27 de junho de 2008 às 16:07

Don't forget!!
SAVE DARFUR!!

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

28 de junho de 2008 às 23:50

Luana!
Claro que lembro desse comentário!
Pessoas picaretas devem ser desconsideradas em seus comentários, pois além de não acrescentarem nada com discursos vazios e pré definidos fazem a gente acreditar que ainda existem seres desprezivéis no mundo.

  Unknown

29 de junho de 2008 às 01:36

"Porque me vem o mar molhar os pés?
e o sal banhar os olhos?
Porque me vêm desejos de silêncio e sabores de mel matar a paz?
Porque me querem dar a fome
se me falta já a energia para falar...
se me faltam forças para gritar
se de mim nada têm para tirar?
Ladrões...que me roubaram...
Roubem-me os ossos, roubem-me a pele,
Roubem-me os dentes, que tiritam de leve
Roubem-me a fome, tirem-me o tormento
Roubem-me o sangue que corre lento
Roubem-me o ser, roubem-me a mim
Tirem-me o pranto que pranteio sem fim...
Mas não me roubem a fome de ver
Que a fome acaba em cada um
Não me roubem a noite em que embalo o mito
De ser a esperança de quem sonha viver.
Não me dêem silêncios nem compaixão
Não me dêem perfumes nem me dêem pão
Dai-me esperança e força
Dai-me espaço e uma mão
E voltarei a ser razão"

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

30 de junho de 2008 às 15:49

Talvez amanhã não se tenha nada para comer!
Pode ser que não tenha mais água.
Utimamente anda tão excassa.
Ouço barulhos distantes.
Pode ser a guerilha que assola o pais a tempos...

Algo interrompe meus pensamentos...

Meu filho me olha insistentemente e sorri...

Por um instante...
esqueço de tudo......