Coração maior do mundo


Pensei em algo que pudesse me fazer ter forças pra continuar.
Estaria mentindo se dissesse que não encontrei nenhuma razão. Achei várias. Mas precisava de algo maior, que mudasse tudo de uma forma grande, bem expressiva.


CORAÇÃO maior do mundo *

Tinha muito tempo que não ouvia sua voz, mas ela estava tão presente em minha memória que eu jamais poderia esquecer. Nesta vida se escuta muito sobre amor, se vê na TV alguns conceitos deste sentimento. Existem muitos que se gabam por ter um grande amor, ou por ser amado demais. Mas, nada se compara ao que ele representa, de fato. Porém, as coisas são bem diferentes, pelo menos foi o que você dizia. Quando me relatou que certa vez conhecerá alguém com um “coração maior do mundo”, fiquei pensativa. O que deveria ser isto?!? Na minha mente não passou nada, indaguei, como sempre. Esperava uma resposta, racional, objetiva. Não tive, não naquele momento. Contudo, suas palavras ainda soavam claras aos meus ouvidos. Cada pausa, cada ênfase, tudo se refazia pra dar sentido a ausência. Lembrar demais pode ser uma dádiva, ou não. Aqueles que recordam com mais frequência sofrem na mesma intensidade de que se alegram. É uma dualidade estranha, que ao mesmo tempo que é inebriante é dolorosa. Fiquei muito tempo na esperança de saber que significado tinham tais palavras, acho que quando não esperava mais, tudo começou a acontecer. Conheci alguém com o CORAÇÃO maior do mundo. Lógico! Não reconheci de primeira, eu nem sabia como era alguém assim. Pude perceber isto, num dia em que vi, realmente, as coisas com outros olhos. Naquele momento percebi que só se percebe este sentimento quando entramos em consonância com as coisas simples e belas. Tudo passou a ter mais sentido. E sua voz repetia cada vez mais alto e forte. Entendi que todos temos um coração maior do mundo, talvez o meu esteja apagado e o seu escondido. Enxerguei isto, quando as lágrimas escorram do seu rosto, num gesto de amizade, abandonou tudo, desprendeu de si mesmo para ajudar alguém.


* Este relato é levemente baseado em fatos reais. Espero que a pessoa a qual me refiro goste da narrativa e não fique zangada comigo.

3 comentários:

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

12 de setembro de 2008 às 16:40

crazy,
o maior coração do mundo é o seu!!!!!!!!!!

  Unknown

12 de setembro de 2008 às 18:52

lindo texto...

um coração... maior q o mundo. Um amor... verdadeiro. Um amigo...

o amor q sentem dois amigos eh indescritível, imensurável, ilógico e irreal.

mtu obrigado pla sua companhia, amiga.

  Anônimo

26 de outubro de 2008 às 20:14

lindo!