Asas azuis


Save Africa's Children


O pequeno pássaro voava tenso sobre o céu azul.

Seu esforço era nitidamente perceptível, as asas batiam apresadas, sua respiração estava ofegante. Um observador mais atendo e com um bom ouvido, poderia muito bem ouvir seu coraçãozinho batendo ligeiro. Sim! Ele estava nervoso. Mas muito feliz!
Asas azuis, como são belas, refletem o céu em sua essência. Sua aura envolve, inebria. Foi a primeira imagem que viu, logo ao abrir os olhos. E assim começou a história das asas azuis.
Nunca, em toda a sua existência, esqueceu daquelas asas. Mesmo que, ultimamente, tenha estado tão ocupado que não conseguia mais visualizar aquela imagem, como anteriormente. Os projetos tinham aumentado, estudo, trabalhos, dedicação total, poucos horas de sono, stress . Bom! as coisas tinha melhorado, precisava apenas equilibrar as coisas. Depois de um dia exaustivo, ligou a TV. De madrugada, não tem muita escolha, então, foi trocando de canal apressado, com um movimento quase mecânico. Até! parar estarrecido com a imagem que viu! Crianças, africanas em pele e osso. A visão mais aterrorizadora que viu até hoje. Não conseguiu dormir, só pensava nas crianças. Quase de manhã, sonhou com as asas azuis. E, lembrou do dia em que foram apresentados. Quando criança sua mãe costumava lhe contar, todos os dias, uma história para que eu pudesse dormir. Era a hora mais esperada do dia. A história que mais marcou foi das asas azuis. O conto infantil, contava a história de um pequeno pássaro, indefeso e inseguro, que temia de todos os modos, alçar seu primeirovôo . Todos os outros pássaros já tinham conquista tão proeza. Ele fazia de tudo para atrasar este momento. Mas teve um dia que não teve como fugir. Estava distraído, próximo a um galho de uma árvore. Quando viu uma ave bela epomposa . Tinha asas azuis, imponentes. Ficou extasiado com sua beleza. Num momento contemplativo, perdeu o equilibro e começou a cair. Ficou aflito. Ele tinha que voar. Mas caia lentamente. Em seu delírio tentava alcançar o pássaro de asas azuis. Começou a bater as asas, aflito, seu coração batia apressado. Talvez, fosse muito tarde, mas ele batia as asas com força. Quase no chão. Já não pensava em nada, somente nas asas. Quando os demais passarinhos deram conta da situação, nenhum tentou salvá-lo, achavam que era muito tarde. Então, viu um anjo, com asas belas e imponentes. Ele fora resgatado, quando todos achavam que não seria possível. Lembrou de sua mãe, chorou, só então compreendeu a lição que ela queria lhe passar. Quando todos não acreditam mais em uma causa, e quando tudo parece perdido, ou o problema é tão grande que sentimos tão impotentes. Nobres e poucos, são aqueles que partem em busca do anjo. E abrem mão de tudo para ter asas azuis.
Enfim! compreendeu seu legado. Agora, tinha um desejo tão grande que ultrapassava seu peito. Em seu intimo repetia, o constante desejo.
Quero asas azuis! Pra buscar o anjo!
Save Africa's Children!

1 comentários:

  Unknown

9 de setembro de 2008 às 11:40

Como as histórias infantis nos trazem lições grandiosas!... Um belo texto e uma bela reflexão. [Save Africa's Children and the humanity...]