Recomeço



A essa altura da vida
todos os caminhos se fecham.

Olho pela janela.

Percorri todas as estradas,
todos os caminhos
todos os possíveis atalhos.

O sol começa a se pôr.

A criança que deixei no caminho tenta me ajudar, mas
ela está presa...

...do outro lado

Sinto por ela
por mim

Já não sinto...

O sol se pôs.

Começa a escurecer...
A aflição aumenta
gradativa
até chegar no ápice:

a loucura...

Olho pra ela, a criança.
Fica cada vez mais distante

Está frio ...
o vento provoca arrepio...

Paro!
Respiro!
Reflito!

Mais calma...
a vejo de novo.
A criança.
do outro lado

Ela grita...
mas não escuto

A observo
Compreendo
que quer me mostra
a existência de uma ponte

Pequena, velha e perigosa...

Ela me chama, me anima...

Eu vou, mas tenho medo...
fecho os olhos

quase caiu....

então sinto algo em meu rosto...

Então compreendo.....

Raios de sol anunciam sua volta
e sinto que uma nova chance começa a nascer.

5 comentários:

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

28 de setembro de 2008 às 09:36

Recomeçar é sempre importante...

o signo criança nos remete bem ao recomeço ...eu qdo penso em recomeçar radicalmente peço a Deus pra voltar a ser cirança, mas logo vejo q percorrer o caminho novamente seria complicadíssimo...

ótimo post!!!

  Unknown

28 de setembro de 2008 às 18:19

até ado vamos fingir naum ouvir essa criança, naum ver essa ponte?? até qdo vamos dizer "está tudo bem" qdo, na verdade, nada vai bem??

bela reflexão...

  Unknown

28 de setembro de 2008 às 21:49

MEU DEUS, como eu queria voltar a ser criança!!!!!!

Recomeçar é dar uma nova chance à vida, ao msm tempo que estar exposto aos mesmos erros e perigos já vividos.

Desde pequena escutei a seguinte frase:
"O "trem da vida" pára somente uma vez em "cada estação". Nesse momento você tem que decidir seguir ou ficar."
Sempre decidi seguir o trem, mas hj parece que ele anda mais rápido e eu não consigo mais acompanha-lo. E mesmo que vc perca de vista o trem que vc persegue, o importante é seguir em frente e refazer o seu caminho.

Recomeçar tb cansa. E nos dá a nítida sensação que estávamos todo aquele tempo no caminho errado. Recomeçar tb faz com quem voltemos a estaca zero, enquanto todos os outros jogadores continuam jogando de onde estão. Qdo brincava com jogos de tabuleiro, vez ou outra eu tirava a carta "volta ao começo". Tragicamente tinha que recomeçar, mas sempre continuava jogando. E o melhor de tudo era qdo, apesar disso, ainda ganhava o jogo. Sim, o recomeçar tem sabor, qdo ganhamos o jogo no final!!

A partir de hoje estou recomecando o jogo da vida e partindo em um novo trem. Descubra vc tb o seu caminho!

Uma linda vitória pra vc crazynha!

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

28 de setembro de 2008 às 22:41

Acredito que

todas as pessoas já tiveram, pelo menos em algum momento da vida, o desejo de voltar a ser criança. Sobre as oportunidades da vida, sempre ouvi falar que só passam uma vez. Mas hoje, sei que passam novamente. Podem estar diferentes ou com uma cara nova.. E se ela passou mesmo, é preciso correr atrás ..E se por acaso a distância for muito grande é preciso apelar para a esperança, para os sonhos....

O que seria de nos sem a premissa do recomeço.. Que muitas vezes é ignorada por acharmos que é negativa...

Não. a cegueira nos impede de dar uma nova chance a vida, aos sonhos e as pessoas...

Todos temos o direito a uma nova chance. O que adianta continuar seguindo em frente, insistindo em um erro, se não estamos felizes...


Vamos sofrer muito mais...

Começar é árduo, sofrido. Mas a recompensa é muito maior...

Que o sol brilhe amanhã...
Brilhe todos os dias...

Até o próximo recomeço...nunca mais irei apagar a criança que existe em mim..... *******

  Unknown

22 de outubro de 2008 às 23:47

Recomeçar. que bom q esta palavra existe...