P.S. I love you



Peço licença à todos filmes clássicos já citados aqui no blog para me deleitar em comentários sobre o melodramaromatiquíssimo P.S: I love you. Não é porque o Gerry me conquistou nem porque a Holly é simpática, mas sim porque o diretor
Richard LaGaveneseum sustentou uma história de duas horas no eixo do amor. Este é o objeto maior do filme, pouco importam as histórias particulares, que são retratadas, pouco importam as tolices ou defeitos de cada personagem, o tema central do filme é o amor. É difícil sustentar histórias com um objeto tão abstrato e indefinido quanto o amor. Se ninguém o explica como traduzí-lo em imagens? Eu me refiro aqui ao amor que transcende a relação homem mulher, falo do amor como força regente que pode sustentar uma vida ou fazê-la se perder. Quem sou eu para falar sobre o que é o amor, pretendo apenas constatar a força sustentadora do amor a qual pude imaginar depois de assistir P.S. I love you.

Melodramaromatiquíssimos também fazem pensar...Eu ainda acredito no amor!

P.S.:
o filme é baseado no livro homônimo da escritora irlandesa Cecelia Ahern

6 comentários:

  Unknown

9 de novembro de 2008 às 14:25

Não assisti ainda. Será que Luana's Cinematheque empresta?

rs...

  Unknown

9 de novembro de 2008 às 14:37

Adoro este filme! E muito bom para aquelas pessoas que não acreditam mais no amor.

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

9 de novembro de 2008 às 19:36

Você já tinha me falado deste filme. Outras pessoas já falaram dele comigo. Mas a falta de tempo me impediu de assistir. Porém agora você me convenceu!

PS: Boa é ver o filme e escutar P.S. I Love You dos Beatles...

Excelente dica!

"As I write this letter
Send my love to you
Remember that I'll always
Be in love with you"...

  Unknown

10 de novembro de 2008 às 12:02

Esse naum eh meu gênero preferido... ms reconheço q existem produções mtu boas q tratam do amor...

"PS: I Love You" eu nunk vi (nem posso dizer q vou assisti-lo), ms jah me disseram coisas mtu boas dele... eu acredito...

Qm sabe um dia eu me anime a vê-lo??

  Poliana Corrêa

20 de novembro de 2008 às 10:51

Luana este filme é mesmo tudo de bom!
É até difícil imaginar nos dias de hoje se pode mesmo existir um amor assim, tão bonito e intenso.
De qualquer forma é melhor pelo menos acreditarmos nisso...

  giu

24 de novembro de 2008 às 18:01

Muito bonito o filme mesmo. Como vc disse, o amor é sustentado do início ao fim, uma história bem costurada que é emocionante! Eu ja acreditava no amor...o filme reforçou...