Em Minas tá bom. Uai!


Gente! melhor impossível!

Quero deixar claro que não sou partidária de nenhum dos dois candidatos que concorrem ao cargo de prefeito pela cidade de Belo Horizonte. Porém, não pude deixar de notar fatos curiosos que estão fazendo deste segundo turno algo histórico. A cidade de BH reconhecida como um colégio eleitoral interessante e com grande visibilidade para o restante do pais. Está passando por momentos muito cômicos e inusitados. Competência, é algo que de longe é visto nesta campanha eleitoral, em que propostas são as únicas coisas que não são apresentadas. Se, de um lado temos um candidato que acreditava ter ganho a eleição por estar respaldado por figuras de peso. Acabou quebrando a cara, as pessoas estão cada vez mais atentas a propostas e menos influenciadas por opiniões alheias. Claro! que tenho que ponderar esta afirmativa, já que ainda existem pessoas que caem em conversas baratas. Do outro aparece Leonardo Quintão, com visibilidade gigantesca, ganhou destaque e acabou com o ego de Aécio e Pimentel. Neste contexto é importante ressaltar que política já não é algo tão previsível como antigamente. Contudo, jogo baixo e falta de profissionalismo são as palavras dá vez nesta história toda. Os assessores dos candidatos são bem fraquinhos, Márcio Lacerda tem uma postura nada agradável diante as câmeras. E, Leonardo Quintão perdeu a linha que seguia no primeiro turno e caiu num marasmo de criticas baixas e infundadas. O que formou neste contexto político Belo Horizontino foi uma das coisas mais engraçadas dos últimos tempos da política mineira. Caixas de e-mails lotadas de críticas e denúncias de ambos os candidatos. Usos de vídeos no YouTube. Além de inserções contínuas na TV. Fizeram desta campanha um caso interessante e divertido. Brincadeiras com o minerês de Quintão e com a corrupção, inexperiência e falta de postura e capacidade de Lacerda revelam que a resposta das urnas no próximo domingo é uma incógnita.

Se não sabe em quem votar. Sinto muito! Também não sei! Qual dos dois é melhor, não sei dizer. O fato, é que toda vez que vejo a guerra particular travada entre os dois protagonistas. Começo a analisar o cúmulo da falta de bom senso e incompetência. Fecho os olhos e me imagino num circo, em que dois palhaços se equilibram em pernas de pau. Escuto as risadas, cada vez mais próximas. Começo a rir também! Álias! pelo menos pra divertir esta palhaçada serve!

9 comentários:

  Unknown

22 de outubro de 2008 às 23:38

Política=palhaçada!

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

23 de outubro de 2008 às 22:05

Domingo vai ser f%@##!& !!!

Acho o Quintão um demagogo q força demais a coloquialidade...me dá preguiça..

Não confio no Márcio Lacerda e a coligação PT/PSDB não me deixa confusa e mais desonfiada.

I'm lost!!!!!!!

  Unknown

24 de outubro de 2008 às 09:30

Ridiculo, imoral, anti ético!! ainda bem que eu nao voto em bh!!!


E geeennnte, çes prestenção. Em Beagá, é çimpleç: çe oçê apoiá, o bicho pega; çe oçê não apoiá, o bicho come. Entendeu ou priçisa pô desenhado?

  Alexandra Silva

24 de outubro de 2008 às 11:53

Dois canditatos e ninguém para votar...
Não adianta nada querer votar consciente, só tem candidato sem consciência. Não confio em Marcio Lacerda, ele está ligado aos esquemas de mensalão. Não dá pra confiar no Quintão GENTE. Isso não dá pra fazer, ele está diretamente ligado ao Newton Cardoso. E fala sério esse jargão não vote Lute não faz parte da minha formação socio-politica.
Estamos assim gente, meio perdidos...

  Eric Samuel

24 de outubro de 2008 às 17:51

Hmmm o melhor das eleições é o video do Tom Calvacante imitando o Quintao... e ao final o depoimento que faz sobre bh!!!

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

25 de outubro de 2008 às 00:32

Ou! o vídeo do Tom é sensacional! Domingo! tá difícil, viu!

  Unknown

25 de outubro de 2008 às 15:21

cair na gargalhada... se desperar pelo não-futuro de BH... desejar candidatos melhores... acordar e ver q essa política brasileira naum presta... isso dá pra fazer!!

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

26 de outubro de 2008 às 19:21

E o Márcio Lacerda ganhou por causa de uma bunda. KKKKK

Resultado: quem perde é o cidadão belo horizontino....
Qualquer um dos dois fosse escolhido...
Fracos e incompetentes...

Acompanhe cenas do próximo capítulo..

Em Contagem.. Marília Campos...

Vida que segue...

  Unknown

26 de outubro de 2008 às 20:20

É gente ganhando de gente, a Poliana incrusive ta perguntando se dá pra fazer canja na janta.

“Poliana, isso dá pra fazer!”

E aqui em Contagem, vamos que vamos com Marília Campos, mestranda na construção de pracinhas.