O mundo é pequeno demais



Ando pelo mundo...
Tenho uma dor no peito
Que me impedi de seguir

Meu maior erro
É querer abraçar o mundo...

De madrugada tento ludibriar o sono..
Sonho com um sonho meu
E me sinto bem

Numa noite gelada
O frio machuca a alma
Estou ferida

Me perdi no enorme desejo que invadia meu peito

O mundo é maior
Muito maior
Que o sonho meu

No início dá manhã
Sei que corri muito risco
Mas no fundo...

A vontade de abraçar o mundo
Ainda está viva

E muito!

Mesmo que me perca por causa disso
Nunca vou perder este desejo

5 comentários:

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

23 de outubro de 2008 às 22:07

ai q vontade de conhecer o mundo......................................................

  Unknown

24 de outubro de 2008 às 09:42

Isso me lembra meu poeta favorito, Carlos Drummond de Andrade, quando diz:

"Tenho apenas duas mãos
e o sentimento do mundo,
mas estou cheio de escravos,
minhas lembranças escorrem
e o corpo transige
na confluência do amor".

Embora eu nao consiga entender como, mas acho que ele quis dizer que apenas dois braços podem dar conta de abraçar o mundo, mas tome cuidado pra ele nao escapar pelas laterais, porque a vida é cheia de surpresas.

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

25 de outubro de 2008 às 01:05

"O poeta ia bêbedo no bonde.
O dia nascia atrás dos quintais.
As pensões alegres dormiam tristíssimas.
As casas também iam bêbedas".

Se o mundo é maior que as mãos.
Seria um erro querer o abraçar?
Mas e se o desejo fosse mais forte do que tudo! E a sanidade já tivesse sido enganada! Seria melhor fugir da loucura e viver a eternidade pensando no que não foi? Ou mergulhar no duvidoso e agarrar o mundo com toda sua força, mesmo que houvesse a possibilidade de escorregar? Quais das possibilidades é a mais sensata diante de tantos questionamentos?

  Unknown

25 de outubro de 2008 às 15:28

diante de todas as incógnitas da vida, naum eh necessário sensatez, e sim loucura...

quisera eu ter a alma dos grandes poetas para escapar deste mundo, numa viagem só ida para o mundo do meu interior...

  Unknown

9 de novembro de 2008 às 14:47

Temos que manter este desejo de abraçar o mundo. Transformar as coisas. Realizar nossos sonhos. Mas isso não quer dizer que devamos abandonar nossas vidas ou esquecer de tudo. As coisas acontecem quando tem que acontecer.