STARDUST

s
O FILME

É fantástico, divertido, engraçado, mágico e surpreendente! Adaptação do livro do Niel Gaiman (Já falei sobre ele no post "Inveja pouca é bobagem"). Este filme é mais uma amostra do talento, imaginação e competência de Gaiman. Neste filme dá para encontra de tudo. Desde atores desconhecidos que dão um show na interpretação, até atores de peso, como Michelle Pfeiffer e Robert de Niro em papéis secundários, mas pra lá de inusitados.
Tá certo que o livro do Niel é mais trabalhado e profundo e a adaptação para o cinema sofre alguns cortes. Mas este filme é ótimo para se assistir com o coração aberto a tudo...a VIDA...ao AMOR...a SIMPLICIDADE... e a PUREZA

A história gira em torno de um rapaz que atravessa a fronteira de seu mundo mágico para o mundo real em busca de uma estrela que prometeu a uma bela jovem de sua vila. Porém não é só ele que está atrás da estrela cadente. Três bruxas perversas buscam insaciavelmente a estrela. Além de relatar a história de um rei e seus herdeiros e de um grupo de piratas durões.


O LIVRO


O livro transita entre a literatura e os quadrinhos e sua ilustração é muito bonita. As imagens ilustram o texto. Aborda aspectos mitológicos, o universo fantástico e mágico. Em que tudo é possível...
Neil Gaiman e Charles Vess trazem para o universo adulto, um verdadeiro conto de fadas. A Gaiman coube a maestria das excelentes idéias e a Vess a ilustração. Nesta obra os sonhos ganham destaque, quem melhor do que Neil para falar sobre eles? A fantasia é o limite. Há um muro que separa a fantasia da realidade, com uma pequena e única abertura, que é constantemente vigiada. Com certeza! é uma leitura que prende do início ao fim. Com um leve toque de suspense. Gaiman apresenta várias tramas paralelas que, enfim, se encontram no desenrolar da narrativa. Dá próxima vez que ver uma estrela cadente caindo do céu. Ao invés de fazer um pedido, corra atrás da sua sorte. Busque sua própria estrela. Tenho certeza, de que não vai se arrepender.





Desejei ter um punhado de pó de estrela
Para poder viajar por mundos inóspitos
Formados pelas mais belas paisagens e
habitados pelos mais dignos e majestosos habitantes

Fechei os olhei e voei o mais alto possível
Num lugar em que ninguém poderia me alcançar
Toquei as estrelas e assoprei as nuvens

Mas em um descuido deslizei e cai
Despenquei do céu
Porém a relva macia resolve me acalentar
E num dia maravilhoso
Vi estrelas a me guiar.

Não gastei todo pó de estrela
Ainda guardo comigo um pouco

Na lembrança! Ainda há toda beleza guardada
desta aventura! única e incomparável

3 comentários:

  Unknown

20 de outubro de 2008 às 00:30

Não assisti o filme ainda, mas com certeza me interessei depois dos seus comentários.

O engraçado é que há tempos vc vem falando dele e todas as vezes vinha a minha cabeça "Ziggy Stardust" do Bowie. Resolvi então procurar quem era Ziggy Stardust e a resposta apareceu:

"Era, numa descrição tão concisa quanto possível, uma estrela marciana pronta a seduzir e a manipular os habitantes da Terra. Uma criatura sexualmente ambígua, de cabelos cor de fogo e roupas bizarramente brilhantes, um misto de deus e demonio".

Acho que faz sentido né. E o mais legal é que na música Ziggy ainda toca guitarra..rs

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

20 de outubro de 2008 às 15:48

Ou! Falo desse filme demais. Pois acho muito bonitinho!

A descrição combina e muito!

Pq a letra desta música, "Ziggy Stardust" fala do nosso universo numa letra bem viajada...

David Bowie criou no albúm desta música, letras mais futurista
sobre um rockstar extraterrestre e sua saga no planeta terra, Ziggy Stardust.

Muita viagem...muita fantasia...ficção... mais muito competente e bom!

Que tal ver o filme, ler o livro e ouvir o albúm do David Bowie!?!

  Unknown

22 de outubro de 2008 às 23:46

Ziggy Stardust boa pedida. O filme tbm! quando vamos assistir?