Respeitável Público...


É chegada a hora do show!

Neste mundo existem pessoas que fazem o bem. E para atrapalhar tudo ainda existem aquelas que só servem para prejudicar aqueles que fazem algo. Porém, o pior é a falta de competência de uns que acreditam que podem fazer tudo que desejam.

E mais uma vez a cidade de Belo Horizonte é palco de uma situação considerada desastrosa e desnecessária. A ONG CIRCO DE TODO MUNDO, fundada em 1993, foi despejada no último dia 27 de Outubro. A justificativa do governo estadual parte do cumprimento da reintegração de posse do galpão que é utilizado pela ONG há dez anos.

O pior é que o ato de despejo mostrou total arrogância e despreparo no tratamento com as pessoa. Indignados funcionários e crianças que usufruem do trabalho desenvolvido pela ONG protestaram.



A ONG tem o objetivo de ajudar crianças e adolescentes que estão em suposta situação de vulnerabilidade social. Na faixa etária entre 6 a 18 anos. Crianças que encontraram na ONG a possibilidade de aprender uma atividade que os permita crescer como pessoa. As ruas foram deixadas de lado e o galpão em que funcionava, até a data do despejo, no bairro Instituto Agronômico, era palco de uma demonstração de boa ação. Oficinas de arte e outras atividades em prol da educação dos pequenos eram desenvolvidas.

A arte pode ser uma possibilidade para estas crianças. Se no grande palco da vida, o governo não cumpre seu papel como deveria. Cabe a iniciativas não governamentais procurar promover melhorias para crianças em caso de risco social. Soluções para melhoria das condições da infância brasileira devem ser uma realidade.
Seja no palco circence.
Seja no palco das altas administrações.

3 comentários:

  Unknown

29 de outubro de 2008 às 23:52

eu vi isso..e achei essa ação tão agressiva quanto desrespeitosa.

e depois o governo diz que não tem culpa pelo trafico, o trabalho infantil, a exploração sexual e a violencia doméstica, que aumentam cada dia mais.

lamentável.

  Unknown

31 de outubro de 2008 às 09:00

iniciativas boas q são interrompidas por quem, ao contrário, deveria dar todo o apoio... eh por isso que ninguém mais acredita no governo e na justiça do Estado...

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

1 de novembro de 2008 às 18:14

E a alegria do povo é o circo!!

E o governo nega pão.

E a galera vai a loucura!

E os ratos se aglomeram!

Em castelos distantes.

Do povo

Do circo

Não são felizes.

Não são!