Primeiros passos na neve

Dear friends,

Em três dias fora do Brasil, entre viagem e chegada em Telluride já tenho um livro para contar, nem sei se consigo expressar aqui no blog minha felicidade e empolgação. Pareço uma criança com brinquedo novo. O apogeu da regressão ocorreu quando eu vi a neve (1), retornei aos 4 anos de idade.
Sai de BH na quarta-feira 16h10 e iniciei a longa viagem, primeiramente para São Paulo, depois Dallas e Denver. Estas duas últimas merecem comentários de turista porque realmente fiquei maravilha com o que vi. O aeroporto de Dallas é uma cidade, lá dentro você viaja de metrô para se locomover de um portão de embarque a outro, isso foi incrível. Ao chegar em Denver mal pude acreditar quando de dentro do avião vi a cidade totalmente branca. Eu me perguntava, "Senhor, isto é neve?" . Enfim, era. Foi o frio mais bem vivido que já experimentei. Dai em diante, alguns problemas(2) de percurso, pois peguei um ônibus para Telluride e ele quebrou no caminho. A viagem atrasou 12 horas, mas tudo bem, conheci cidades como, Vail e Grand Juction, nem preciso dizer ...sensacionais!
Conheci pessoas muito legais com as quais pude me assegurar de que EU FALO INGLES. Vocês não sabem o quanto é bom ser testado em outra cultura, é um desafio instigante As pessoas aqui são extremamente receptivas e educadas. Quem nunca saiu do Brasil nem pode imaginar como é. Todos te cumprimentam, conversam, sorriem, é algo surpreendente para um povo tão estigmatizado internacionalmente. Digo isso porque durante a longa viagem de ônibus conheci pessoa legais. Triste foi saber que três caras dos quais eu fiquei amiga eram ex-presidiários e estavam voltando para casa após alguns anos de cadeia. Quando soube disse morri de medo (3) deles, mas nem precisava porque eram pessoas boas, eu tive certeza disso.
Assim que cheguei em Montrose, cidade próxima a Telluride (onde moro) fui fazer compras no Wall Mart. Consegui comprar muita comida com 22 dólares, quase chorei de emoção. Inclusive, podem acreditar eu voltarei gorda, tudo aqui é muito gordo(4).
Agora a melhor parte: Telluride.
A cidade é maravilhosa, quando eu puder mandar as fotos, vocês verão. O apartamento onde moro com mais 4 brasileiras é muito legal, tem coisinhas impressionantes dentro dele, minhas amigas donas de casa iriam amar! Até eu me apaixonei. Ontem, depois de um banho, de banheira, fui passear na cidade. Aqui 18h já é noite mesmo, e o frio ta matando. Experimentei a péssima sensação de ter partes do corpo congelados, inicialmente divertido, depois preocupantes (5). Passear aqui é muito legal, porque o meio de transporte é aéreo, mas não é avião! São gondolas no meio das montanhas.. não consigo descrever a visão norturna de montanhas congeladas, céu estrelado e uma cidade bem pequena lá embaixo. Moro de um lado das montanhas, pego a gondola para atravessá-las e chegar ao centro (6) da cidade. E algo para ser vivido não dá para contar! Existe um ônibus free que roda toda a cidade (o motorista e divertidíssimo), e inacreditavelmente não atrasa nem um minuto. Que bom, porque ninguém merece congelar esperando ônibus, digo isto para vocês terem noção do frio. Nao é frio do Brasil, lembrem-se é friozinho de -10 ou -12 graus. Todo estes transportes são free, além de livros, dvd e internet. Estou neste momento na biblioteca onde tenho acesso tudo isso de graca (7). Daqui a pouco vou ali na free box, um local onde as pessos desepejam tudo que não precisam mais: roupas, eletros, objetos, sapatos...etc. Vou me jogar lá, espero achar coisas legais, vou sair de lá como se tivesse ido ao shopping fazer compras. Telluride é uma cidade muito rica e muito cara, as pessoas estão aqui exclusivamente para gastar dinheiro nas estações de ski e resorts. Com exceção dos estudantes estrangeiros que vem para trabalhar e os moradores que são geralmente velhinhos simpáticos. Ontem um velho simpático convidou a mim e uma colega para tomar um chá na casa dele quando quisermos, me pareceu muito solitário. Fiquei bem tocada com convite porque percebi a solidão na voz dele. Não pudemos ir ontem, mas qualquer dia desses iremos.
Enfim, por enquanto é isso. Isto é um dia em Telluride, resumido mas emocionadamente descrito. Espero poder contar mais bilhões de coisas legais. Quanto a paisagem daqui não vou ficar descrevendo porque as imagens dipensarão palavras.

Se quiserem saber mais mandem e-mail.
bjo brasileiro
see ya!


(1) A neve é fofa e quando você pega é igual farinha.
(2) Nunca foi tão legal esperar por um novo ônibus, fiquei passeando por Vail.
(3) Medo e eufemismo eu quase me borrei todinha.
(4) Um hambúrger me sustentou por 12 horas, isso foi incrível.
(5) Vou me cuidar melhor - leias-se passei aperto e dor quando meu pé congelou.
(6) Uma main street e outras ruazinhas. Não se enganem tem muita coisa lá!
(7) Brasileiro q é brasileiro usa tudo que e de graça feliz da vida..to fazendo isso!!

2 comentários:

  Unknown

7 de dezembro de 2008 às 21:52

Cuco cuco cuco cuco....

acho que o relógio está despertando! Meu Deus!! Só pode ser um sonho!! rs

Bom, mas pra alguns o sonho já se tornou realidade, então aproveita bastante isso tudo ai porque é uma experiencia que realmente não tem preço!

E por favor, no próximo post mande fotos pra gente não ficar aqui chupando dedo.

Um abraço brasileiro caloroso! afinal...aqui tá quente pra caramba viu!

Se cuida.

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

8 de dezembro de 2008 às 11:41

Lulu!
Se cuida e curti muito!
Fotos, fotos, fotos.