As impossíveis imagens do impossível

O impossível é o impraticável, irrealizável. Concretizar algo que visualmente representa o impossível depende do olhar de cada um, pois as diferentes percepções tornam as coisas possíveis ou não. Assim, o impossível é tudo e nada.

Limite sua vida à incansável busca por novidades tecnológicas ou tente alcançar a excelência em informação. Isso é impensável nesta sociedade que parece ter menos tempo, mas que de fato não sabe utilizá-lo bem. Leia, pense, informe, assista, veja uma imagem do impossível.

Tente fazer algo original. O contexto tecnológico não permitirá, induzirá à reprodução. A tecnologia é por excelência uma ferramenta copiadora, evoluiu tanto que ultrapassou as capacidades do homem. O olho humano não consegue imobilizar o instante como a máquina consegue. A tecnologia se sobrepôs à verdade da vida humana. Se um dia a realidade dependeu da originalidade, não poderá mais depender, pois a mediação técnica distorce o real. Busque o original e pense em uma imagem do impossível.

Manipule uma imagem fotográfica. Faça-a pelas mãos ou pelo imaginário, o produto final representará algo maior do que o ser humano é capaz de alcançar. Será uma criação nova, porém falsificada. A fotografia, por exemplo, é uma falsa idéia do espelho do real, pois ao mesmo tempo que imprime um reflexo da realidade, consegue alcançar uma multiplicidade e uma outra realidade interna, construída por meio da imaginação humana. Produza e crie uma imagem do impossível.

Enxergue os seus próprios olhos. Toda imagem que se vê dos próprios olhos é virtual. O que é fisicamente impossível, é muitas vezes, frustrante. Justo o olhar que não cessa em fazer imagens, em representar as coisa graficamente. Ele mesmo não pode se ver. Se for uma imagem refletida no espelho, é virtual. Caso seja uma fotografia, também não é totalmente real. O seu olhar faz uma imagem do impossível.

Tente alcançar o outro lado de uma ponte quebrada. Será preciso voar, mas faça-o sem nenhuma ajuda mecânica artificial. Apesar de todo o avanço tecno-científico o homem ainda não conseguiu criar algo que o tornasse leve e poderoso o suficiente para controlar a lei da gravidade. Ele ainda depende das asas e motores dos transportes aéreos. Assim, o outro lado torna-se inalcansável. A inviabilidade humana de transitar entre as nuvens produz uma imagem do impossível.

Definir a imagem do impossível é mais do que selecionar a realidade ou elementos representativos. É ir além do caráter mágico da imagem, encontrando uma representação gráfica para algo que inexiste. Mais difícil ainda é pensar na relação complexa que une imagem e realidade, possibilidade e impossibilidade. Enfim, sendo possível ou impossível a imagem se debruçará na subjetividade, portanto, na visão pessoal composta pela essência humana.

Diante de tantos contratempos a competência do quinto período venceu. Fica aqui a homenagem. Pedindo licença pra galera da sala e dando uma força pra divulgar o vídeos, indico os seguintes trabalhos relacionados ao tema imagem do impossível:

A imagem do impossível

Manifesto do impossível

Manifesto do impossível 2

Vídeos não relacionados à imagem do impossível, mas de nossa produção:

Paradoxo Infinito_1 min

Paradoxo Infinito_1/2 min

Online_1 min

Online_1/2 min

Os 7 pecados_1 min

Os 7 pecados_1/2 min

Admirável Mundo Novo?_1 min

Admirável Mundo Novo?_1/2 min

Analogia dos Tempos_1 min

Analogia dos Tempos_1/2 min

a | tecnologic | tecnologica_1 min

Contagem Regressiva_1/2 min

0 comentários: