Pensar é bom! Mas nem tanto!


Estava super animada para jogar minha primeira partida de xadrez!
Escolhi e organizei as peças. Não foi tão difícil assim. Só quero te avisar que gosto de jogo limpo. Sem surpresas. Quero testar meus limites. Está mais do que na hora de seguir em frente. Já escolheu suas peças? Não tem mais volta. Pronto? Não vai se arrepender, ehhh??
Começar, eu??Por que você não começa primeiro. Com medo, eu? Não! não estou com medo.
Tá! calma vou iniciar logo. Respiro fundo...Faço a primeira jogada...Ah! como fui burra. Devia ter pensado mais um pouco. Cai numa emboscada e perdi meu peão. Ainda bem que não era outra peça mais importante. Mas se continuar assim. Logo, logo se vai a Rainha. Não! Ele pode perceber que estou nervosa...Tenho que ter cautela..Posso fazer pose, cara de mal. Quem sabe não da pra intimidar. É! Vou fazer isso. Aí! posso pensar numa estratégia pra tentar recuperar a vantagem.. Mas. Espera aí. Que vantagem? Desde de que partimos eu só tenho ficado pra trás. Pensa! Pensa... Dá pra ganhar, ainda. Será?!?
Vou ter que equilibrar o jogo. Desarmar a defesa dele e....
Xeque?!?
Ahññ
Como assim!
Xeque-Mate....

3 comentários:

  Elisandra Amâncio

1 de agosto de 2008 às 01:34

Hahahaha legal... Já tentei me arriscar no Xadrez, há uns 10 anos... desisti totalmente não nasci para isso definitivamente. Abs.

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

2 de agosto de 2008 às 21:29

nossa não jogo xadrez há séculos!!
acho q nem sei mais...

Preciso voltar porque O jogo de xadrez estimula a capacidade de análise, decisão, cálculo, concentração...

  Unknown

4 de agosto de 2008 às 16:55

Xadrez... dá até preguiça... acho que unca vou conseguir entender esse jogo...rsrs. Aliás, o texto transmite mtu bem a ansiedade e o medo que o jogo nos proporciona. Nada como boas emoções percorrendo o nosso corpo, fazendo-nos suar frio e obrigando-nos a explorar nossa capacidade de viver pelas aparências...