Mão Esquerda e a polêmica da vez


Impunidade é a palavra da vez no Brasil. Diante de todo este cenário de roubos, desfalques e extorsão sempre recorrente no pais. Me recordei do jornalista Fausto Wolff, competente e visionário. O escritor e jornalista não tem medo de dizer a verdade. E a faz de forma tão imponente e ao mesmo tempo tão simplória. Características que o diferenciam e torna muito prazerosa a leitura de seus artigos no jornal do Brasil ou na Internet, em seu site: "olobo.net". Com uma grande bagagem, o velho lobo, esperou quase trinta anos para poder ser um jornalista livre. Profissional que não sofre cortes, que já reconhecido pelo seu trabalho, não é apenas aquele que passar a informação sem aprofundar no assunto. No que acontece de fato. Outra coisa importante é o faro mais apurado. Ele sabe encontrar a notícia, tem a capacidade de ver o que ninguém vê. Além de poder encontrar armações, os fatos forçados. E isso, somente é adquirido com o tempo. Wolff já está mais do que habilitado pra falar o que pensa. Mas a questão é que a democracia somente é real de fato, em um pais, se o poder judiciário for capaz de seguir a constituição com transparência e imparcialidade, assim, é possível evitar piadas públicas, como a da enrolada do banqueiro Daniel Dantas e companhia. Como tudo vai ficar por isso mesmo, como os piores escândalos do pais. Fiquei na torcida para que o Mão Esquerda de Deus, personagem do livro "A Mão Esquerda" de Fausto Wolf, fosse real. Vale ressaltar, pra quem não leu esta obra que o Mão faz a justiça por si só. Entretanto, percebi que as vezes, assim como na ficção a verdade pode ser alterada de uma hora pra outra. E para os bandidos deixarem de ser um, basta que alguém tenha o rabo preso.

4 comentários:

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

21 de julho de 2008 às 11:48

Primeiro: FAUSTO WOLF: um dos profissionais e intelectuais mais admiráveis deste país. Inteligência e coerência nos pensamentos expostos.

Segundo: A DEMOCRACIA: um conceito totalmente deformado na sociedade brasileira que deveria ter como objetivo a transformação do poder em algo menos ameaçador.No entanto, transformou-se no regime do desejo. Este aspecto dentro da democracia representa a ganância, irracionalidade, a busca de interesses individuais, enriquecimento pessoal.

Terceiro: A MÃO: um dia meu professor de história falando sobre "mão invisível" de Adam Smith, naquele assunto de economia e política disse que a mão que poderia salvar o Brasil era bem peculiar. Este fato ocorreu por volta do ano 2001, quando a mão peculiar ainda não governava o país. Esta mão peculiar, onde falta um dedo, assumiu o poder em 2002 e a ainda nao sei se previsão otimista do meu professor se realizou.

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

22 de julho de 2008 às 21:05

Este comentário foi removido pelo autor.
  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

22 de julho de 2008 às 21:05

Este comentário foi removido pelo autor.
  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

22 de julho de 2008 às 21:34

Sabe!
Acho que ninguém pode salvar o Brasil! Tudo isso, pq alimentamos nossas esperanças em pessoas. Se vivemos em uma democracia, devemos exercer nossos direitos de cidadãos. Exigir, ações mais justas e coerentes do poder público. O que mais alimenta a atual situação é o comodismo e a capacidade de jogar no outro toda a responsabilidade.