Legião: mais atual impossível


A banda poderia muito bem ter surgido nos dias de hoje. As letras simples, algumas canções românticas, o rock de Brasília, retratam coisas do cotidiano, mas são mais complexas do que se pode imaginar. O que se viu não foi apenas a revolta de alguns jovens que começavam a se destacar no cenário musical. As letras são como uma analise da realidade misturada com um sentimento de desamparo. As melodias passam a idéia de que somos co-participantes e estamos sujeitos a tudo o que acontece. Uma espécie de clamor, a busca de uma solução, pois estamos perdidos. É quase impossível não se identificar com alguma composição da banda. As letras têm uma grande capacidade de nos levar a viver estórias de personagens diversos com um alto caráter poético em suas composições. O uso de indagações, são tantas que as vezes ficamos até perdidos, contudo, em muitas faixas de cd's da Legião Urbana pode-se encontrar o conforto, uma nova possibilidade pode surgir, em breve um acalanto. Em "Que país é esse" não encontramos um Brasil tão distante do de hoje. Criticas a nossa sociedade tal individualizada, tão mesquinha. Metáforas e ironias são recursos muitas vezes utilizados. De fato, falaram o que queriam. E deixaram uma obra bacana para as próximas gerações, pra nós. Mais atual do que nunca, a Legião vive.

Tomei a liberdade de criar a minha própria música, com trechos de letras da Legião. Faça a sua também!

Não sou escravo de ninguém, me libertei e vou defender por valor tudo o que eu tenho e temo, o que agora se desfaz. Descobri que todos os dias quando acordo não tenho mais o tempo que passou. Mas temos tempo, temos todo tempo do mundo pra buscar nossos sonhos. Essa certeza me faz, ás vezes querer ir pra algum país distante tentar voltar a ser feliz, todos os dias. Por isso, caminhei sete léguas por entre abismos e florestas. Pela terra de ninguém. Para tentar voltar a ser feliz. Então, vi que para isso teria que resistir, enfim, aceitei a espada em minhas mãos. Lá achei a resposta, descobri que é só você que tem a cura do meu vício de insistir nessa saudade que eu sinto de tudo que eu não vi. Podemos recomeçar, fazer tudo diferente. Não vamos mais brigar, prá quê? Se é sem querer, quem é que vai nos proteger? Será que vamos ter que responder pelos erros a mais. Que seja eu e você? Juntos. Vamos nos defender, a nos, a nosso pais. E não se preocupe, porque estamos indo de volta pra casa, e lá em casa tem um poço. Mas não se assute, a água é muito limpa...Vou te levar a praia pra descansar... E tenha a certeza de que nossa história não ficará pelo avesso, assim. Sem final feliz. Teremos coisas bonitas pra contar, somos tão jovens.

5 comentários:

  Unknown

13 de julho de 2008 às 00:47

AMO MTO TUDO ISSO!! E tenho todos os cds da foto tb...rsrs

cada musica uma historia, cada historia uma vida.

Gostei da brincadeira. Segue a minha musica:

Quando o sol bater vou fugir de casa. Amanha as 2 horas na seilandia em frente ao lote 14, é pra la que eu vou...Pessear por aí, num lugar escondido.
De tarde eu quero descansar, mas percebo agora o que há de errado comigo. Estou cansado de ser vilipendiado, incompreendido e descartado...Ainda não estou pronto para saber a verdade. E nesses dias tão estranhos eu sei é tudo sem sentido. Mas quem me dera ao menos uma vez fazer com que o mundo possa entender que ainda é CEDO, CEDO, CEDO........
Mas hoje não dá, hoje não dá. Não sei mais o que dizer e nem o que pensar. E mesmo se as estrelas começarem a cair quero que saibas, que me lembro QUE O PRA SEMPRE, SEMPRE ACABA...

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

13 de julho de 2008 às 01:09

Também gosto de Legião.. cresci ouvindo estas músicas... E elas falam mais do que podem..pra cada um...o que se quer ouvir...Podemos encontrar perdidos por aí, alguns Eduardos e Mônicas. Um João de Santo Cristo ali uma Maria Lúcia em qualquer lugar...Como vc disse cada música é uma história. Pq não fazer a nossa...

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

14 de julho de 2008 às 20:51

Me lembro do eu era mais novinha eu fazia uma faxina ao sábados pra minha mãe...era ao som de legião...bem alto...e cantando...heheheh

eu keria decorar todas as letras pegava os encartes..
mal sabia eu q não seria necessário...músicas de legião uma vez ouvidas ficam pra eternidade...
AMEI O POST!!!

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

14 de julho de 2008 às 21:22

minha musica

EU:

Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua Deusa, meu amor
Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar
às vezes faço planos.
Às vezes quero ir.
Para algum país distante e voltar a ser feliz.
Veja bem quem eu sou

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

15 de julho de 2008 às 20:07

Tenho andado distraída, impaciente e indecisa. Tanto que, as vezes, me sinto como um anjo caído. É tudo tão trágico que vai passar até na televisão. De tão amargo vai ficar doce, é nisso que acredito. É com esta certeza que
pra matar a saudade fiz o desenho mais perfeito que se fez. Foi um trabalho árduo. Tive dificuldades com o jogo de luz e sombras. Mesmo assim, não consegui esquecer.
Tentei de tudo. Por fim, fui jogar futebol-de-botão com o meu avô. Não tive como me concentrar, não parava de tentar decifrar as coisas sobre o céu, a água
e o ar. Preciso pensar, mas não há nada de novo, todo o esforço foi em vão. Ainda sinto o amargo. E me deparo com um sol cinza toda
vez que tento recomeçar.