O mistério da estrela


As estrela exercem um fascínio gigantesco sobre mim. Elas me encantam tanto. Sempre gostei de olhar para o céu em busca da estrela mais bela. Mas a cada dia me deparo com uma mais vistosa, mas brilhante, mais encantadora. Em uma noite de céu estrelado, parei pra apreciar sua beleza e me deparei com um enigma. Me vi tão estaziada e envolvida, nunca tinha estado daquela forma. Um paz imensa me envolvia juntamente com uma brisa suave. Lembrei-me que em muitos momentos cruciais e significativos da minha vida elas sempre estavam lá. Era com se estivessem me acompanhando, lá de cima, cada passo. Neste dia. Minha atenção foi roubada por uma estrela cadente. Que surgirá de repente e cairá apressada. Percorreu seu trajeto com tanta pressa, mas não deixará de ser intrigante e bela. Não queria perder o momento em que enfim ela chegaria aqui. Sai correndo, sempre seguindo-a. Meus olhos a acompanhavam a cada investida da queda. E a medida que me aproximava, me sentia tão bem. Uma sensação única. Até hoje não sei como caracterizar o que senti. Apenas me recordo que meu corpo parecia flutuar, livre, leve e perdido. Não era só a leveza e sensação de liberdade que aumentará. Uma luz vibrante e intensa me envolvia. Sempre, mais forte. Em determinado momento, senti me tão próxima. Realmente estava. Ela era tão bela. Nunca vou esquecer daquela imagem. A estrela era mais bonita do que tudo que se pode imaginar. Era como se a conhecesse há muito tempo, mas não. Senti tudo de bom naquele instante. Vi flores, pássaros, o céu, tão próximos. Era tão bom estar ali. De repente, me veio um desejo imenso de tocar aquela estrela. Mas quanto mais me aproximava meu coração começava a apertar. Mesmo assim continuei, ele pareceu explodir. Insistia. Até que . A última coisa que vi foi minha estrela sumir. Como pó no ar. Pó de estrela. Acordei, pouco depois, ela já não estava mais ali, nenhum vestígio. Naquele instante percebi que parte da vida foi roubada de mim quando perdi minha estrela da sorte. Agora! parto numa jornada sem volta em busca do meu eu.

1 comentários:

  Alexandra Silva

26 de setembro de 2008 às 22:05

o importante é que atitude muda muita coisa. sem atitude estamos caminhando para um imenso vazio.