Por que Jornalismo?



Dentre outras profissões, por que motivo escolher jornalismo. Não é porque gosto de ler e escrever. Algo mais me impulsionou a tomar esta decisão. Parei pra pensar sobre isto e lembrei de alguns fatos.O primeiro que me vem a cabeça foi a lembrança das aulas de redação. Durante aqueles anos adquire hábitos que ajudaram a me fazer ver o que realmente desejaria fazer da minha vida. Um deles foi a leitura, outro foi escrever. Não ler e escrever simplesmente. Porém aprender a ler nas entrelinhas, perceber o sentido, a idéia que o autor quer transmitir. Enfim, ver o que poucos conseguem, mas que se aprende com muita leitura. Compreendi, então, que deveria tomar cuidado com o que escrevia.Comecei a alimentar esta nova paixão. Mesmo assim era cedo para escolher uma profissão. Anteriormente as aulas de redação me recordo de brincar intermináveis horas de radialista. Acho que poderia ter escolhido outra profissão. No fundo, acredito que quase ninguém me entendeu quando decidi ser jornalista. Contudo, tudo isso me fascina de um modo estranho. Tentei encontrar o porque da minha escolha. Lembrei me novamente das aulas de redação e de uma pessoa que deu início ao sonho que hoje eu alimento.

2 comentários:

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

4 de julho de 2008 às 12:48

"prefiro nao comentar"...


postei algo aí em cimaaaaaa

  Unknown

5 de julho de 2008 às 13:29

Crazynha...continue acreditando e seu sonho em breve se tornará realidade!