Inveja pouca é bobagem




Não é a toa que o cara é considerado uma fera dos quadrinhos. Neil Gaiman, o produtor de Sandman está no Brasil. Neil foi jornalista, crítico de HQs. Mas, acabou dedicando-se somente aos quadrinhos. Gaiman que veio para a Festa Literária Internacional de Paraty no Rio de Janeiro, além de autor da série Sandman, foi co-roteirista do filme "Beowulf" e "Stardust- O Mistério da Estrela", dentre outros trabalhos. A forma como o autor cria seus universos, personagens é totalmente rica e profunda, além da excelente qualidade do texto.


Recentemente o autor anunciou que está trabalhando na adaptação de sua obra, "Os Filhos de Anansi" para o cinema. A história promete e os fãs aguardam
boas adaptações que não descaracterizem a obra original.
Escolhi algumas adaptações que pra mim foram as mais fieis e bem feitas:
Sin City:
A obra de Frank Miller, É dividida em onze histórias que acontecem em Sin City, a cidade do pecado. Apresenta histórias curtas da característica cidade. De caráter misterioso cai no gosto da critica que considera uma das mais fieis adaptações dos quadrinhos para a telona. Em Sin City o mistério é a palavra e os pecados, de cada um, são desvendados pouca a pouco surpreendendo a todos.
300:
300 de Esparta que em breve terá continuação também é caracterizada pela fidelidade da adaptação. A história dos guerreiros espartanos que com um grupo de 300 homens resistiram ao terrível Xerxes. As batalhas no Desfiladeiro das Termopilas foram muito bem representadas no cinema.



V de Vingança:
V de Vingança é uma grafic novel mais complexa, mas não menos importante. Seu roteiro e qualidade deixam qualquer um sem palavras. Foi aclamado pela crítica e sofreu descrédito dos fãs de Hq's, acho que devida as adaptações mal sucedidas. O governo totalitário e injusto rege a narrativa do filme, mas a esperança ainda existe. Mesmo que esteja esquecida dentro das pessoas. V é quem vai contra este regime. O mascarado quer resgatar a esperança, a paz e a liberdade. Nada mais nobre.

Em breve escrevo sobre as demais adaptações...

4 comentários:

  Unknown

6 de julho de 2008 às 01:47

só vim pra comentar que nao vou nem comentar pra nao falar bobagem...hehe

quadrinhos é só pra quem sabe mesmo..rs

  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

6 de julho de 2008 às 20:15

Este comentário foi removido pelo autor.
  Alba ... vivendo em busca dos sonhos

6 de julho de 2008 às 20:27

Gente!
O V é lindo!!
seu olhar é misterioso e instigante...
aiaiaiaiaiaiaiaiaiai

  Luana...alma livre escalando sonhos impossíveis

7 de julho de 2008 às 12:39

eu sou leiga...
a crazy é mestre!!!

e o V é um tipão msm..ehehhe